sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Conceição elogia Centro Educacional de Tempo Integral na Comunidade Parque Riachuelo

"Black", líder comunitário do Parque Solimões, expressou 
à deputada Conceição Sampaio sua alegria pela inauguração do 
Centro Educaional de Tempo Integral.

Eduardo Braga entrou na nova escola acompanhado pela 
deputada Conceição Sampaio.

Dona Sandra Braga, Omar Aziz e Eduardo Braga cortam 
a fita, inaugurando a obra.

Em seguida, a placa de inauguração da nova escola é descerrada pelo Governador.

A deputada estadual Conceição Sampaio (PP), presidente da Comissão de Direitos da Mulher e das Famílias da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDMF/ALEAM), participou ontem da inauguração do segundo Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) construído pelo governo do Estado do Amazonas em Manaus. Para a parlamentar, a qualidade da construção e os cuidados com sua infraestrutura tomados pelo governo através da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) demonstram o compromisso do Governador Eduardo Braga com a qualidade do ensino no Amazonas e com o futuro de nossas crianças e jovens. "O Centro Educacional de Tempo Integral Garcitylzo do Lago Silva, é mais do que uma escola-modelo. Ele representa a esperança e a possibilidade de um futuro melhor para as milhares de crianças e jovens dos bairros Parque Riachuelo, Parque Solimões, Campos Sales e Tarumã. Uma garantia de que esses jovens, com dedicação, terão maiores chances de se tornarem cidadãos completos", disse a parlamentar.
A inauguração do Centro Educacional de Tempo Integral Garcitylzo do Lago Silva contou com a participação do Governador do Estado, Eduardo Braga, do Vice Governador, Omar Aziz, do Secretário de Estado de Educação, Gedeão Amorim e outras autoridades e convidados, como os familiares do professor Garcitylzo do Lago Silva.
O empreendimento é o segundo de um total de 15 que serão inaugurados ainda este ano pelo Governo do Estado em atendimento à população da capital e do interior.Com investimento da ordem de R$ 6 milhões, cada Ceti foi estruturado para atender com a máxima qualidade a um total de mil estudantes diariamente. Além de ter acesso a um ensino integral e contando com atividades escolares e extra-curriculares, os Cetis oferecerão oportunidades diferenciadas aos estudantes, permitindo-lhes usufruir de programações de desporto, cursos, atividades sócio-educativas e de saúde. 
Um dos laboratórios de informática da nova escola.

Construído em uma área de dez mil metros quadrados, cada Ceti tem capacidade para atender a mil estudantes e sua estrutura física foi projetada pelo Governo do Estado para ser um modelo educacional. O Ceti é equipado com 24 salas de aulas climatizadas, piscina semi-olímpica, laboratório de ciências, quadra poliesportiva, sala de dança, auditório, laboratório de informática, academia, refeitório, campo de futebol, sala de dança, sala de artes plásticas, sala de música, laboratório de ciências, laboratório odontológico e psicológico.
Cada Ceti é construído em três pavimentos (pisos) e também está equipado com ambientes administrativos (secretaria, sala de professores, sala de técnicos e gestores), área de convivência, banheiros masculinos e femininos (adaptados para portadores de necessidades especiais) e poço artesiano.
De acordo com o secretário de Estado de Educação, Gedeão Amorim, até o final do ano estão previstas as inaugurações de 15 Cetis, atendendo aos bairros: Compensa, Cidade Nova, Jorge Teixeira, Nova Cidade, Campos Elísios, Nova Vitória, Manaus Moderna, Monte das Oliveiras, Tancredo Neves, Cidade de Deus, Conjunto Áurea Braga, Conjunto Cidadão 5, Conjunto Cidadão 10 e demais.

O desembargador Aristóteles Thury falou pela família do Prof. Garcitylzo, agradecendo a homenagem ao mesmo.

Marfeli e Dóris, duas comunitárias guerreiras, festejaram
a inauguração do CETI, um sonho de muitos anos.

As operárias que deram todo seu carinho e cuidado
no acabamento do CETI fizeram questão de tirar
uma foto com a deputada estadual Conceição Sampaio.

Deputada Conceição Sampaio, com o presidente da 
Assembleia, deputado Belarmino Lins.

Nenhum comentário: